Olá, Visitante !
Dom Mauro Morelli, em 2002, necessitou vender o tal CRUCIFIXO.
Em Janeiro de 2003, José Alberto de Camargo era conselheiro do Instituto da Cidadania, fundado por Lula, e presidente da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, que pertence à família Moreira Salles, comprou por R$60.000,00 o tal CRUCIFIXO e o Presenteou ao Luiz Inácio Lula da Silva, já então Presidente do Brasil.
Portanto, tal Presente recebido pelo então Presidente Lula, tem valor superior a R$100,00 ‼
Já que Lula aceitou o tal presente, deveria entrar já incorporado ao Patrimônio da Presidência do Brasil, para nunca ser considerado um Presente Pessoal do Lula, ESTOU CERTO ?
SE NÃO ESTOU CERTO, ou seja, se tal CRUCIFIXO ´pode ser considerado como Presente ao Lula ( Pessoal ), vejamos:
Antes de passar às mãos de Lula, o tal CRUCIFIXO foi submetido a reparos ao longo de mais de três meses no Centro de Conservação e Restauração de Bens Culturais móveis (Cecor), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFGM). O Cecor fez o trabalho gratuitamente. A peça passou por limpezas e reparos na madeira original. A recuperação foi feita em várias etapas.
Mas, pela Lei de Improbidade Administrativa (Lei n. 8.429/1992)
IV - utilizar, em obra ou serviço particular, veículos, máquinas,
equipamentos ou material de qualquer natureza, de propriedade ou à
disposição de qualquer das entidades mencionadas no art. 1° desta lei,
bem como o trabalho de servidores públicos, empregados ou terceiros
contratados por essas entidades;
A Universidade Federal de Minas Gerais se enquadra no art. 1º, portanto, o Lula cometeu Improbidade Administrativa ao ter o SEU tal CRUCIFIXO restaurado ( VALORIZADO ) "gratuitamente" ‼
E AGORA, ESTOU CERTO ?
Abraços a todos!
Somel Serip.
durante as ocasionais navegações pela Internet.
Assim, ao serem divulgados, poderão servir à consulta,
à idealização inédita ou à tema para fórum de opiniões.
O visitante pode ficar à vontade para fazer deste, o seu blog!
Abraços à todos!
Somel Serip.
(somelserip@gmail.com)
Mostrando postagens com marcador Somel Serip. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Somel Serip. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 16 de março de 2016
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
NEGÓCIO DA CHINA ?
Este Subtítulo gerou controvérsias, assim, só comentei o que considerei válido, para futuras referências ! ( Somel Serip)
PENA DE MORTE PARA CRIMES HEDIONDOS COMPROVADOS:
Fundamento:
Um governo tem que deixar de lado a hipocrisia quando toca neste assunto, um criminoso não pode ser tratado como celebridade. Criminosos reincidentes já tiveram sua chance de mudar e não mudaram, portanto, não merecem tanto empenho do governo, nem a sociedade honesta e trabalhadora merece conviver com tamanha impunidade e medo. Citou alguns exemplos bem claros: Maníaco do parque, Lindeberg, Suzane Richthofen, Beira Mar, Elias Maluco, etc. Eliminando os bandidos mais perigosos, os demais terão mais receio em praticarem seus crimes. Isso refletirá imediatamente na segurança pública do país e na sociedade, principalmente na redução drástica com os gastos públicos em segurança. A longo prazo isso também reflete na cultura e comportamento de um povo.
Minha Opinião :
1 - Custódia Prisional Seletiva para aplicar a ação corretiva ou mantenedora apropriada à Categoria Criminal Agrupada;
2 - Para permanecer sob as projetadas condições de Custódia do Grupo, cada Detendo terá que desenvolver atividades para a sua auto-sustentabilidade prisional, sem com isto reduzir o tempo de sua condenação. Caso contrário, como penalidade, ficará isolado sob segurança máxima com acréscimo no período penal;
3 - Todo Sistema Prisional com trâmite jurídico digital e com visitações restritivas sob segurança máxima e monitoramento permanente, por agentes públicos com sua individualidade preservada ao máximo e
4 - Como premiação ao bom comportamento em custódia, ao alcançar um terço do Período de Condenação, o Detendo poderá ser categorizado como sendo de menor periculosidade, o que lhe proporcionará condições prisionais mais amenas, porém sem redução do se tempo de condenação.
1 - Custódia Prisional Seletiva para aplicar a ação corretiva ou mantenedora apropriada à Categoria Criminal Agrupada;
2 - Para permanecer sob as projetadas condições de Custódia do Grupo, cada Detendo terá que desenvolver atividades para a sua auto-sustentabilidade prisional, sem com isto reduzir o tempo de sua condenação. Caso contrário, como penalidade, ficará isolado sob segurança máxima com acréscimo no período penal;
3 - Todo Sistema Prisional com trâmite jurídico digital e com visitações restritivas sob segurança máxima e monitoramento permanente, por agentes públicos com sua individualidade preservada ao máximo e
4 - Como premiação ao bom comportamento em custódia, ao alcançar um terço do Período de Condenação, o Detendo poderá ser categorizado como sendo de menor periculosidade, o que lhe proporcionará condições prisionais mais amenas, porém sem redução do se tempo de condenação.
PUNIÇÃO SEVERA PARA POLÍTICOS CORRUPTOS
Fundamento:
É estarrecedor, saber que o Brasil tem o 2º maior índice de corrupção do mundo, perdendo apenas para a Nigéria. Porém, comparando os dois países o Brasil está em uma situação bem pior, já que não pune nenhum político corrupto como deveria. O Brasil é o único país do mundo que não tem absolutamente nenhum político preso por corrupção. Portanto, está clara a razão dessa praga (a corrupção) estar cada vez pior no país, já que nenhuma providência é tomada. Na China, corrupção comprovada é punida com pena de morte ou prisão perpétua, além é óbvio, da imediata devolução aos cofres públicos dos valores roubados. O ministro chinês fez uma pequena citação que apenas nos últimos 5 anos, o Brasil já computou um desvio de verbas públicas de quase 100 bilhões de reais, o que permitiria investimentos de reflexo nacional. Ou seja, algo está errado e precisa ser mudado imediatamente.Minha Opinião :
1- Pelos dados atualizados de 2012, posso afirmar que o Brasil não possui o 2º maior índice mundial em Corrupção, felizmente ! Ele, surpreendentemente, ficou com o índice médio, em melhores condições, portanto, do que o Pais , China, de quem sugeriu estas soluções. Mas,mesmo assim, concordo que o Brasil alcançou um nível de corrupção insuportável !
2 - O Sistema Eleitoral Politico - SEP , órgão subordinado ao Tribunal Superior Eleitoral - TSE, tem que ser REESTRUTURADO com base no que for estipulado pela opinião popular e, não, no que o Setor Político quiser;
3 - Esta Reestruturação tem que criar um FILTRO ao acesso da Candidatura Eletiva. Cada Cargo Político Eletivo exige determinada Qualificação Política para que no cumprimento de seu mandato possa haver Eficiência Executiva, Ética Política e Civismo;
4 - Durante a Reestruturação do SEP, tem que ser contituído um "Conselho Regulador da Atividade Política - CRAP" com atribuições para: Gerenciar o Sistema de Ensino Especializado em Política; Registrar as Certificações Políticas; Gerenciar a Habilitação Política e Fiscalizar, com amplos poderes, o cumprimento do Mandato Político Outorgado e5 - Criar uma Ouvidoria Pública, Especifica do Setor Político, estruturada para investigar denúncias e agir as apropriadas providencias.
• QUINTUPLICAR O INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO
Fundamento:Um país que quer crescer precisa produzir os melhores profissionais do mundo e isso só é possível quando o país investe no mínimo cinco vezes mais do que o Brasil tem investido hoje em educação, caso contrário, o país fica emperrado. Aqueles que poderiam ser grandes profissionais, acabam perdidos no mercado de trabalho por falta da base que deveria prepara-los. Com o tempo, é normal a mão de obra especializada passar a ser importada, o que vem ocorrendo a cada vez mais no Brasil, principalmente nos últimos cinco anos, quando o país passou a crescer em passos mais largos.
Minha Opinião :
Tal ritmo imposto está, totalmente, contrário aos interesses da Nação, pois o Povo Brasileiro não foi, e não está, conveniente, preparado para tal !
O que vem ocorrendo é a Depredação do seu território por interesses contrários à sustentabilidade nacional.
Lógico que o Ensino Público tem que ser Reestruturado e para início de conversa, o Governo Federal terá que ter, constitucionalmente, a atribuição de Administrar Diretamente, o Pré-Natal, a Creche e o Ensino Fundamental, de forma PADRONIZADA e almejando a excelência, em Todos Municípios Brasileiros.
Fundamento:
A China e outros países desenvolvidos como os EUA já comprovaram que o crescimento do país não necessita da exploração das suas indústrias e empresas em geral. Bem pelo contrário, o estado precisa ser aliado e não inimigo das empresas, afinal, é do trabalho destas empresas que o país tira seu sustendo para crescer e devolver em qualidade de vida para seus cidadãos. A carga tributária do Brasil é injusta e desorganizada. Enquanto não houver uma mudança drástica, as empresas não conseguirão competir com o mercado externo e o interno ficará emperrado como já é.
• REDUÇÃO DE PELO MENOS 80% DOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS:
Fundamento:
O Brasil tem os políticos mais caros do mundo. Isso ocorre pela cultura da malandragem instalada após a democracia desorganizada que tomou posse a partir dos anos 90 e pela falta de regras no quesito salário. O político precisa entender que é um funcionário público como qualquer outro, com a função de empregar seu trabalho e seus conhecimentos em prol do seu país e não um “rei” como se vêem atualmente. A constituição precisa definir um teto salarial compatível com os demais funcionários públicos e a partir dai, os aumentos seguirem o salário mínimo padrão do país. Na China um deputado custa menos de 10% do que um deputado brasileiro. A revolta da nação com essa balbúrdia com o dinheiro público, com o abuso de mega-salários, sem a devida correspondência em soluções para o povo, causa ainda mais prejuízos ao estado. Pois um povo sentindo-se roubado pelos seus líderes políticos, perde a percepção do que é certo, justo, honesto e honrado.
• DESBUROCRATIZAÇÃO IMEDIATA:
Fundamento:
O Brasil sempre foi o país mais complexo em matéria de negociação. Segundo Wen, a China é hoje o maior exportador de manufaturados do mundo, ultrapassando os EUA em 2010.
Sem nenhuma dúvida, a China e os EUA consideram o Brasil, o País mais burocrata, tanto na importação, quanto exportação, além é claro, do seu mercado interno. Para tudo existem dezenas de barreiras impedindo a negociação que acabam, em muitas vezes, barrando o desenvolvimento das empresas e refletindo diretamente no desenvolvimento do país, isso é um caso urgente para ser solucionado.
7) RECUPERAÇÃO DO APAGÃO DE INVESTIMENTOS DOS ÚLTIMOS 50 ANOS:
Fundamento: O Brasil sofreu um forte apagão de investimentos nos últimos 50 anos, isso é um fato comprovado. Investimentos em infraestrutura, educação, cultura e praticamente todas as demais áreas relacionadas ao estado. Isso impediu o crescimento do país e seguirá impedindo por no mínimo mais 50 anos se o Brasil não tomar atitudes fortes hoje. O Brasil tem tudo para ser um grande líder mundial, tem território, não sofre desastres naturais severos, vive em paz com o resto do mundo, mostrou-se inteligente ao sair ileso da grande crise financeira de 2008, porém, precisa ter a coragem de superar suas adversidades políticas e aprender investir corretamente naquilo que mais necessita.8) INVESTIR FORTEMENTE NA MUDANÇA DE CULTURA DO POVO:
Fundamento: A grande massa do povo brasileiro não acredita mais no governo, nem nos seus políticos, não respeita as instituições, não acredita em suas leis, nem na sua própria cultura. Acostumou-se com a desordem governamental e passou a ver como normal as notícias trágicas sobre corrupção, violência, etc. Portanto, o Brasil precisa investir na cultura brasileira, iniciando pelas escolas, empresas, igrejas, instituições públicas e assim por diante, começando pela educação patriótica, afinal, um grande povo precisa amar e honrar seu grande país, senão é inevitável que à longo prazo, comecem surgir milícias armadas na busca de espaço e poder paralelo ao governo, ainda mais, sendo o Brasil um país de proporções continentais como é.
• MAIORIDADE PENAL E TRABALHISTA, A PARTIR DOS 16 ANOS (O Mundo está envelhecendo...) :
Fundamento:
O Brasil é um dos poucos países que ainda possuem a cultura de tratar jovens de 15 a 18 anos como crianças, não responsáveis pelos seus atos, além de proibi-las de oferecer sua mão de obra. Isso é erro fatal para toda a sociedade. Afinal, o Brasil, assim como a grande maioria dos paises, está envelhecendo e precisa mais do que nunca de mão de obra renovada Além do que, essa contradição hipócrita da lei, serve apenas para criar bandidos perigosos, que ao atingirem 18 anos, estão formados para o crime, já que não puderam trabalhar. E buscaram apenas no crime sua formação. Na China, jovens tem permissão do governo para trabalhar normalmente (não apenas como estagiários como no Brasil) a partir dos 15 anos, desde que continuem estudando e, sim, respondem pelos seus crimes normalmente, como qualquer adulto com mais de 18 anos.
Nota : Este texto foi retirado do Blog do jornalista Joemir Beting da Rede Bandeirantes, segundo Joelmir, o texto não está na íntegra, já que não foi permitida a sua divulgação nos meios de comunicação. Também, segundo o assessor que permitiu o “vazamento” do relatório da conversa com o primeiro ministro chinês, o governo brasileiro optou por não divulgar estas informações por não se tratarem da real missão do primeiro ministro ao Brasil, que era apenas para tratar de assuntos comerciais entre os dois países. Mas como diz Joelmir, para bom entendedor, apenas isso basta, ou seja, não há interesse do governo em divulgar esses fatos. Pois, para o PT e demais governantes, do jeito que o Brasil se encontra é exatamente como eles sempre sonharam: um país em que reina a impunidade política e o povo não tem vez nem voz. Até porque, essa cultura que o sr Wen tanto cita, é exatamente o que poderia causar problemas na atual política brasileira. Portanto, um povo acomodado e que apenas assiste de camarote o corrupto sacar dinheiro do seu próprio bolso é o sonho de qualquer criminoso do colarinho branco.
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
HELIO BICUDO, Abre o Bico mas não Bica
Visitante, olá !
A T É Q U A N D O ?
Abraços à todos !
Somel Serip.
Transcrevo, na sequência, o artigo, do excelente Web Blog: BLOG DO MARIO FORTES, postado nesta terça-feira, 28 de setembro de 2010, pois isto é muito grave e tem que ser divulgado:
Hélio Bicudo declara: sob a liderança de Lula, “o Brasil pode caminhar para uma ditadura civil”. Vão abaixo algumas de suas declarações:
"...o presidente da República ignora a Constituição, se acha acima do bem e do mal...como presidente ele jurou obedecer às leis do país.
E a Constituição não permite que um presidente da República participe da campanha eleitoral como ele está participando...É crime que leva ao impeachment, mas nem os partidos políticos, nem a sociedade civil movem nenhuma pedra contra isso.
Dilma diz que ela é o Lula. Então as coisas continuarão como estão, com a mesma corrupção, o mesmo manejo da coisa pública.
E acho que não temos democracia, até pela maneira pela qual se conduz a vida pública, onde um grupelho toma conta do governo, pondo nele seus parentes, seus amigos... Não é o governo do povo.
Ele sempre mandou no partido, afastou as lideranças que pudessem competir com ele. É o dono, sente-se acima do bem e do mal.
Ele deixou de representar o povo. Pode até ter o voto do povo, mas representa os interesses daqueles que o comandam....Olha, Lula vive dizendo que a imprensa o prejudica. Eu acho que é o contrário. [...] A imprensa tem ajudado Lula e seus candidatos.
A T É Q U A N D O ?
HELIO BICUDO, abre o bico mas não bica!
COVARDIA, INCOMPETÊNCIA OU CONCHAVO POLÍTICO?
O que impediu, Ele não ter lavado a sua consciência política, caso Ele tivesse denunciado ao Ministério Público, o ato inconstitucional do Lula, para o decorrente “impeachment”?
Mas, ainda é tempo !
A impugnação de candidaturas pode existir, mesmo após as suas posses!
Abraços à todos !
Somel Serip.
segunda-feira, 18 de maio de 2009
O Projeto De Uma Grande Nação
Diário do Professor , olá !
Quando os habitantes , de uma região territorial , adquirem a consciência social , pode ser criada uma Povoação ! Portanto , qualquer Comunidade é fundamentada na consciência social de seus membros .
Ao se expandir e se consolidar , Povoação torna-se uma Nação ( Território + Povo ) !
Uma Grande Nação é aquela que permite ao seu Povo viver decentemente , em harmonia com o meio ambiente e ter progresso social sustentável .
O Projeto de Uma Grande Nação tem que ser fundamentado no aprimoramento da consciência social de sua população , com ênfase às novas gerações ( que serão as responsáveis pela continuidade do Projeto ) .
Na sequência , uma relação de Programas Governamentais que , em conjunto , permitirão o início deste Projeto :
- Conscientizar a opinião pública da seriedade e da responsabilidade de se gerar e se criar um filho(a);
- Programa de Assistência Social Pré-Nupcial;
- Programa de Assistência Social , Medicinal , Alimentar e Monetária do Pré-Natal ao Término do Aleitamento Materno;
- Programa de Assistência Social, Medicinal, Alimentar, Monetária e Educacional até a criança iniciar do primeiro grau escolar;
- Programa de Manutenção Escolar até o término do segundo grau e
- Programa de Crédito Educativo para a complementação dos estudos.
É lógico que os profissionais, diretamente responsabilizados pela execução destes programas, receberão um determinado abono, que lhes permitam exercer dedicação exclusiva !
Atenção especial à formação dos novos profissionais que substituirão os profissionais implantadores do Projeto !
Para terminar , afirmo que tal Projeto depende fundamentalmente da Vontade Política e , como no Brasil não existe político para tal , sugiro que a parcela populacional consciente faça algo para reestruturar o Sistema Eleitoral Político e, assim, impedir que venham existir candidatos políticamente desqualificados aos cargos almejados !
Um Povo Unido Jamais Será Vencido !
Abraços à todos !
Somel Serip .
correntenacionalista@gmail.com
Assinar:
Postagens (Atom)
ESPERO QUE VOCÊ TENHA GOSTADO E SEMPRE VOLTE PARA COMPARTILHAR DESTE ESPAÇO E CONSIDERA-LO SEU TAMBÉM !
ABRAÇOS À TODOS !
SOMEL SERIP.





