Fique Ligado

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Comentário em IdeaFixa

IdeaFixa , olá !
Pena que só estejam duas das noventa e cinco fotos anunciada ( propaganda enganosa ? )
Com relação às duas fotos apresentadas , deixam transparecer a falsidade da tomada (notar que não foi nenhum "instantâneo") , talvez por isto , é que alguns comentaram ser propaganda ou indicar pedofilia ! Creio que ele estivesse sentindo alegria porém , como se tratava de uma pose , a coisa ficou forçada ( sem espontaneidade ) !
Gostaria que o Guering se estendesse mais nos relatos de sua avó ! Afinal é "história viva" que me fortaleceu o antigo conceito que tenho sobre a pessoa dita do mal : qualquer pessoa considerada maldosa , sempre tem uma justificativa para estar fazendo o que os outros consideram maldade e , tem mais , ele se considera uma pessoa boa para aos que ele gosta e faz questão de demonstrar isto ! Na realidade sempre haverá algo de bom ( e de ruim ) em todos nós !
O Nejain Allex Pinna de F. , é um judeu muito bem equilibrado , penso que ele considere como fatalidade as perdas que teve aos seus 6 anos ( "quem está na chuva é para se molhar" ) . O Nejain tem consciência que " o Mundo foi o culpado e , por isto , não demonstra possuir a revolta fanática que o seu povo judeu não quer esquecer ! Não sei se é verídico , mas escutei que o Hitler , quando criança , acidentalmente , perdeu parte do seu pênis ( a glande ) ! Como ele era judeu ( ! ) e , logicamente , ao nascer por ter sido circuncidado ( desprovido do prepúcio que serve de proteção à glande ) talvez tenha adquirido um trauma com relação à cultura judaica ! Na realidade , a ganância pelo poder , historicamente , sempre provoca algum tipo de massacre ao povo considerado "inimigo" e sempre existe uma boa justificativa para tal !
Aqui , no Brasil , os Tamoios foram dizimados pelos colonizadores portugueses ! ( os franceses tinha feito amizade com aquela tribo )
No Iraque , massacraram o povo e o Saddan Hussein foi assassinato pois o petróleo estrangeiro tem que ficar disponível para não sacrificar as reservas USA .
O que os USA fizeram com Cuba é o mesmo que fizeram com a Alemanha após a 1ª Guerra Mundial , só que o povo não é do mesmo tipo !
O que Israel faz na faixa de Gaza ( massacre ) é "justificável" já que os árabes atacam com pedras o muro da divisa !
É por tudo isto que digo : eu sou bonzinho até que eu não me sinta em perigo de vida ! Este papo é inesgotável .
Abraços á todos !
Somel Serip .

2 comentários:

Somel Serip disse...

Blog Afonso Cachorrão
Artigo do Afonso Vieira : Existe luz no fim do túnel


O recente projeto, de iniciativa popular - frise-se – contrário à candidatura de políticos com “ficha suja” é algo que nos traz uma pequena esperança, dentro do lamaçal que se tornou a política nacional.

Oras, se para ser efetivado em diversos concursos públicos, para ser aceito em certas empresas, a pessoa quando passa pelo teste seletivo tem que comprovar a própria idoneidade, por que não cobrar isto também dos políticos? Ao contrário do que essa corja pensa, os representantes de cargos eletivos deveriam ser, obrigatoriamente, pessoas de boa índole, probos incontestes e exemplos de caráter. Tragicamente o que ocorre é exatamente o oposto.

Outra colocação que deve ser posta, o candidato não é representante antes de ser eleito. Os mandatos têm dia e horário para terminar. O impeditivo em questão é apenas momentâneo; que o pretenso político resolva seus problemas para depois vir nos “representar”!

A iniciativa, além de ser completamente elogiável, traz à tona o sentimento popular de repúdio que anda muito explícito nos círculos nacionais. É chegada a hora de dar um basta na situação atual! Se realmente fôssemos um país com leis e instituições sólidas, provavelmente, mais da metade das casas legislativas do país já estaria atrás das grades, e não panfletando suas picaretagens Brasil afora.

Infelizmente, essa discussão vai acabar no STF, e com as interpretações toscas que só têm protegido bandidos, não dá para aguardar muita coisa.

Nosso país se notabiliza pela existência do político profissional, cuja única ocupação é viver mamando no erário; normalmente com currículo medíocre, que se resume a ser filho deste ou daquele parlamentar ou ter feito parte de certa militância. Capacidade administrativa e intelectual é raridade, só despontam mesmo quando cometem atos vis, de desvio de conduta e da verba pública.

Na contramão do que pensa a sociedade, aumenta-se o número de edis das casas do país. Mais uma vez, babacas que somos, vamos bancar o inchaço da corja de energúmenos, sem a menor função social ou empregabilidade que mereça respeito. Nem preciso dizer quais são os resultados práticos do que virá. A suposta representatividade é a maior balela que já ouvi.

1,3 milhão de eleitores assinaram o documento. Levando-se em conta que muitos nem souberam da iniciativa, e das dificuldades em atingir todas as classes, é muita gente! Façamos votos que o projeto seja aprovado, torcida nunca é demais, não nesses casos!

É apenas o sexto projeto de iniciativa popular desde 1988, mas vem em boa hora, que sirva de exemplo e que vire rotina. Mobilizar a população pensante, ante a massa de ignorantes e analfabetos funcionais, é necessário e estimula o senso crítico da população.

E para encerrar, chamo para a seguinte reflexão: um cidadão de bem, não tem como enxergar algo de ruim na iniciativa e suas propostas, mas acompanhem quais serão os maiores críticos do projeto. Ficará fácil separar o joio do trigo. Saudações!

Somel Serip disse...

Somel Serip deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Existe luz no fim do túnel":

Afonso Vieira , olá !

Infelismente não concordo quando você afirma que temos a Políticos Profissionais no Brasil !

Se a política fosse profissionalizada no Brasil ( um provável tema de Fórum na CNBVN ) , já teríamos um Conselho Regulador de Políticos - certificando qualificação profissional , registrando propostas de campanhas eleitorais dos candidatos , fiscalizando campanhas e pleitos eleitorais , acompanhando todo o mandato fiscalizando desvios éticos e não cumprimento das propostas eleitorais , aplicando as punições cabíveis e denunciando o que couber à promotoria pública !

O que é notório no Brasil , Amigo Afonso , é "político" Ladrão , Desqualificado , Criminoso , Mafioso e muito mais , tudo contra o Código de Ética Profissional da Classe Política , concorda ?

No mais , eu penso o mesmo do seu comentário e é por isto que espero contar com você na CNBVN , participando ativamente e notabilizando os Fóruns da CNBVN com seu jeito próprio de argumentar !

Abraços à todos !
Somel Serip .

Honrado Com a Sua Presença‼



Somel Serip


OBRIGADO POR SUA VISITA !
ESPERO QUE VOCÊ TENHA GOSTADO E SEMPRE VOLTE PARA COMPARTILHAR DESTE ESPAÇO E CONSIDERA-LO SEU TAMBÉM !

ABRAÇOS À TODOS !
SOMEL SERIP.