Fique Ligado

sábado, 4 de agosto de 2012

Comentário Efetuado

No Blog: Patrulha da Lama


Braga, olá !

Este "acordo" prova, que o Ensino Público em Excelência, se ocorrer, vai demorar, mais que 25 anos para ter inicio no Brasil !

O reajuste mínimo ( para início de carreira ) teria que ser de 45% e o máximo, de 50% !

Qualquer jovem estudante, já sabedor de que a sua autonomia econômica, dependerá, unicamente, da remuneração que for dada pelo seu labor, só conduzirá seus estudos objetivando se qualificar, no âmbito da sua Vocação Profissional, se Ela oferecer uma REMUNERAÇÃO INICIAL, que lhe permita viver dignamente !

Portanto, qualquer programa, que objetive dar Qualidade ao Ensino Público, tem que possibilitar uma vida digna, à quem iniciar a Carreira Pedagógica, tanto no âmbito da Remuneração, quanto no das Condições de Trabalho.

Aliás, para qualquer categoria profissional, a regra de mercado é: quanto maior for a qualidade exigida num serviço, tanto maior terá que ser a remuneração oferecida para a sua mão-de-obra.

Atualmente, em todo o Brasil, o Setor de Ensino Público ( assim como nos de Engenharia, Medicina etc ) apresenta carência de Profissionais, em qualidade e em quantidade. Este fato notório, é decorrente de décadas governamentais, não priorizando os seus investimentos ao Sistema Público de Ensino Básico.

Finalmente, para a criação de um Ciclo Virtuoso que alcance a excelência no Ensino Público Básico, a primeira ação é oferecer uma ótima REMUNERAÇÃO, desde o nível inicial de carreira, aos profissionais envolvidos exclusivamente.

Isto abrirá as portas de acesso ao setor, para que todos os jovens estudantes, com Vocação Pedagógica, se qualifiquem, já em nível de excelência, para constituírem a Primeira Geração Profissional, na nova "Etapa do Sistema".

Lógico, que isto é válido, para qualquer País
que queira progredir, sustentavelmente!

Abraços à todos !
Voto Sempre Nulo.

5 comentários:

Marineide Dan Ribeiro disse...

Corretíssima sua maneira de pensar. Ainda temos muito chão pela frente...

Um abraço!
Marineide

Marineide Dan Ribeiro disse...

No grande palco da vida mudam-se os anos, mudam-se os capítulos, alguns atores são substituídos, mas a verdadeira beleza desta história está nas personagens que permanecem nas cenas mais queridas. A todas as personagens que participaram, que participam e participarão dos capítulos de minha vida ( você é uma delas) desejo Boas Festas, Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Somel Serip disse...

Marineide Dan, olá !
De fato, na "História da Vida", temos "Capítulos" generosos que são, periodicamente, reprisados em nossa memória.
Neles "Vivem" mesmo quem já se foram ...
Que bom poder merecer participar deste Capítulo na nossa História!

Sinceramente, lhe agradeço as suas felicitações, retribuindo :
Boas Festas, Feliz Natal e Próspero Ano Novo !

Abraços à todos !
Somel Serip

Somel Serip disse...

Visitante, olá !

Acrescento este comentário, para esclarecer que os Profissionais envolvidos exclusivamente e que terão que ter uma ótima remuneração desde o início de carreira, são todas as categorias profissionais necessárias numa Instituição de Ensino!

Afinal, todos os serviços terão que possuir qualidade superior em sua execução para que a EXCELÊNCIA seja alcançada.

Abraços à todos !
Somel Serip

CAMARÃO AUTÊNTICO disse...

Voto Sempre Nulo, olá !

A População Brasileira constituída por mais de 50% de Analfabetos totais e Analfabetos Funcionais, é a razão da sequência destes quatro mantados presidências ocupados pelos Corsários Comunistas.
Sem ter condições para formular sua própria opinião, a maioria dos brasileiros aceitam, resignados, as chicotadas que recebem desta corja de corruptos que se apoderaram do Alvorada‼
O que temos no Brasil, de fato, é a Máfia "Política" que se eterniza no Comando da Nação.
Como a Instrução Fundamental Pública depende da Vontade Política, é lógico que a Máfia mantêm o nível da qualidade do ensino público no menor possível, ao ponto em que não provoque a revolta popular.
Para que possamos iniciar um processo de melhorias consistentes, considero CRUCIAL termos que a Lei determine o Voto Impresso para apurar o Resultado Eleitoral. Só assim poderemos, democraticamente, interromper a presença da Máfia "Política".

Abraços à todos !
Camarão Autêntico.

Honrado Com a Sua Presença‼



Somel Serip


OBRIGADO POR SUA VISITA !
ESPERO QUE VOCÊ TENHA GOSTADO E SEMPRE VOLTE PARA COMPARTILHAR DESTE ESPAÇO E CONSIDERA-LO SEU TAMBÉM !

ABRAÇOS À TODOS !
SOMEL SERIP.