Fique Ligado

domingo, 18 de janeiro de 2009

Comentário não Enviado ao Globo Rural ( não foi possível )

A mídia possui enorme influencia sobre a população brasileira ( a grande maioria é maria vai com as outras )!
Não cabe ficar justificando que o surgimento do desemprego no Brasil é culpa da queda do "Império USA"! A culpa recai sobre nós mesmo , pois sempre quisemos ser dependentes de alguém . Temos que planejar novos rumos e prepararmos para tal !
No programa de hoje ( 18/01/2009 ), no Vale do São Francisco , a reportagem divulgou as milhares de demissões na lavoura de uva justificada pela tal "Crise Econômica Internacional" e nos comentários finais foi dito : vamos esperar que depois do dia 20 , com a posse de Obama , as coisas melhorem já que foi nos USA que a crise iniciou ! Isso é falsa expectativa , pois o sistema Exploratório capitalista está falido pois o Planeta não mais suporta o atual tipo de industrialização !
Na reportagem referida , o que deveria estar contido seria a resposta do por quê o excesso da produção de uvas não é convertido em vinho , para posterior comercialização : isto é que é empreendimento produtivo !
Já na parte das catadoras de Mangaba , por que não foi arguido o motivo pelo qual elas não tem o hábito de plantar algumas mudas todas as vezes que elas vão catar os frutos ? No mínimo seria uma forma de conscientiza-las da sua responsabilidade ambiental !
Somel Serip.
somelserip@gmail.com

Um comentário:

VOTO SEMPRE NULO disse...

Somel Serip, olá !

Republico este meu comentário, aqui, pois fica muito mais vinculado ao tema desta sua postagem !

A humanidade, em sua atual fase "evolutiva", absorveu priorizar a Ganância para alcançar sua expansão e domínio, totalmente contrária à sua preservação como espécie !

Esta atitude improducente, criada e mantida, por uma pequena quantidade de espécimes consorciados, para o domínio da atual Ordem Mundial, tem que ser abominada pelos demais restantes da nossa espécie !

Infelizmente, este Domínio impede que ocorra a conscientização, em massa, para, se não abolir, pelo menos atenuar, a degradação social da humanidade !


Tal grupo cerceador, provado historicamente, sempre cria e mantém, uma opção estratégica, para a sua preservação, independentemente do grau da adiversidade que lhe atinja !

Como exemplo clássico, quantas cúpulas governamentais já sobreviveram, aos conflitos bélicos, que elas próprias criam, como forma derradeira, de ainda alcançarem algum proveito, numa situação de insustentabilidade governamental ?

O que pode ser feito é demonstrar, exemplificando com ações pontuais eficazes e concretas, como a maioria da humanidade, poderá modificar o seu modo comportamental, para que cada grupo social, possa impor como deseja viver e ser governado !

Porém, tais ações pontuais, terão que ser desprovidas do evidenciamento pessoal, pois isto é próprio dos que almejam alcançar o poder e se tornarem novos espécimes integrantes do seleto grupo dominador da Ordem Mundial !

Tais ações pontuais, devem surgir de forma natural, com base na lógica da preservação de nossa espécie de vida !


A SABEDORIA é um DOM, que não pode ser considerado como propriedade individual, ele surge para o bem comum e, o único retorno individual, que possa ser almejado pelo SÁBIO, é alcançar a sua PAZ INTERIOR !

Abraços à todos !
Voto Sempre Nulo

Honrado Com a Sua Presença‼



Somel Serip


OBRIGADO POR SUA VISITA !
ESPERO QUE VOCÊ TENHA GOSTADO E SEMPRE VOLTE PARA COMPARTILHAR DESTE ESPAÇO E CONSIDERA-LO SEU TAMBÉM !

ABRAÇOS À TODOS !
SOMEL SERIP.